Utilizando matéria-prima selecionada e mão de obra especializada, fazemos revestimento de fibra de vidro (PRFV) em bacias de contenção, diques, e revestimento em tanques/caixa d'água para armazenagem de água e produtos químicos.
Um revestimento de alto desempenho à base de resina éster - vinilica ou resina derakane para produtos mais agressivos.
- O PRFV – Polímero Reforçado de Fibra de Vidro – é um material leve, e não conduz corrente elétrica e serve como isolante estrutural. Sendo assim, a melhor opção na fabricação das estações de tratamento de água.
Aplicado em superfícies de concreto, aço carbono, aço inox, ferro, chumbo, PVC, polipropileno, e polietileno sendo especialmente recomendado para ETA (estação de tratamento de água) ou setores alimentícios, a fibra de vidro também pode ser aplicada em áreas químicas mais agressivas, com exceções a áreas específicas onde á presença de cromo, que dependendo do tipo de cromo não recomendamos para nossos clientes o uso de fibra em sua aplicação, pois a vida útil da fibra com o passar do tempo acaba não suportando a pressão de determinado tipo de cromo podendo trazer riscos futuros de deterioramento.
Para áreas de cromo a onde sua aplicação de fibra é permitido, recomendasse a colocação de resina especial para cromo, já em outros casos específicos onde por segurança a fibra não pode ser aplicada recomendamos para nossos clientes o revestimento com lençol de PVC, ou lençol de chumbo que é aplicado por meio de um cilindro de oxigênio, o mais indicado para áreas mais agressivas trazendo 100% nos resultados de segurança e durabilidade. Nestes casos é sempre importante verificar com o cliente o tipo de cromo para fazer uma aplicação segura da fibra de vidro, afim de garantir para nossos clientes a durabilidade de nossos serviços e produtos.
O seu processo de revestimento em fibra de vidro para diversas superfícies se dá em duas etapas:
- Lixamento da superfície a ser revestida.
'APLICAÇÃO PARA PRODUTOS CORROSIVOS'
- – Aplicação de resina epóxi éster vinílica (tixotrópica);
- – Aplicação da manta em Fibra de Vidro, na espessura de acordo com o cliente – 450 g/m2;
- – Aplicação de véu de superfície (nexus ou sontara) – 35 g/m2;
- – Aplicação de duas demãos de resina epóxi éster vinílica, ou derakane (para superfícies a onde possuem cromo ou produtos mais agressivos), sendo a última parafinada.
'APLICAÇÃO PARA PRODUTOS NÃO CORROSIVOS (revestimento para estanque de infiltração e ETA)'
- – Aplicação de resina orto ou isoftálica (tixotrópica);
- – Aplicação de manta em Fibra de Vidro - 450 g/m2;
- – Aplicação de duas demãos de resina orto ou isoftálica.
'PRODUTO ALIMENTÍCIOS'
- – Aplicação de resina isoftálica alimentícia;
- – Aplicação de manta em Fibra de Vidro - 450 g/m2;
- – Aplicação de duas demãos de resina isoftálica alimentícia, sendo a última parafinada.